Operação em Italva apreende material usado em pesca predatória


Segundo a Polícia Florestal, 200 quilos de peixes eram retirados por dia.
A denúncia partiu da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal apreenderam durante operação nesta sexta-feira (26), em Boa Ventura, distrito de Italva, no Noroeste do Estado, materiais usados clandestinamente para a prática de pesca predatória no rio Muriaé, que corta a cidade. Aproximadamente 200 quilos de peixes eram retirados por dia, ilegalmente. Ninguém foi encontrado no local.

De acordo com o Sargento Marcelo Rodrigues, eles receberam uma denúncia da secretaria de Meio Ambiente de Italva, que apontou a prática no rio. Segundo ele, grades eram colocadas para mudar o percurso dos peixes, atraindo os mesmos para as armadilhas.
“Cerca de oito policiais realizaram essa operação desde as primeiras horas da manhã e nós apreendemos muitos materiais, como grades, bigornas que fazem peso no fundo do rio e redes. Essa pesca ilegal facilita a retirada de peixes de fácil comercialização, sem esforço do pescador”, afirmou o sargento.
Para a polícia, a procura na região é pela espécie conhecida como robalo, que nos mercados de peixe é vendido por R$ 30 o quilo. Outro peixe muito procurado é o grumatã, abundante no rio Muriaé.
Todo material foi levado para a 148ª Delegacia de Polícia de Italva, onde está sendo feita a ocorrência. A partir das primeiras horas da manhã deste sábado (27), a polícia florestal retorna à localidade para tentar encontrar mais indícios desse crime.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.