Mulher de 66 anos morre de dengue hemorrágica, em Macaé

No estado já foram notificados 107 mil casos, sendo 12 óbitos

Uma mulher ainda não identificada, de 66 anos, morreu de dengue hemorrágica, na sexta-feira, no município de Macaé, no Norte Fluminense. A informação é do site G1 e foi confirmada pela prefeitura do município. A paciente deu entrada no Hospital Público de Macaé na quinta-feira. Segundo o hospital, ela já estava com quadro crítico e foi submetida à hidratação e cuidados de suporte avançado, mas não resistiu às complicações da doença e morreu na noite de sexta-feira.
Além deste caso, desde o início do ano, o município registrou 1.947 casos notificados e 234 confirmados de dengue. De acordo com a prefeitura, a paciente tinha outras doenças, como hipertensão e diabetes.

Balanço - O último relatório sobre casos de dengue no estado foi divulgado, nesta terça-feira, pela secretaria estadual de Saúde. De acordo com o levantamento, de janeiro a 16 de abril, foram notificados 107.168 casos suspeitos da doença no estado, com 12 óbitos: Rio de Janeiro (5), Magé (1), Duque de Caxias (1), São João de Meriti (1), São Gonçalo (1), Petrópolis (1), Volta Redonda (1) e Itaocara (1).

A secretaria, no entanto, ainda não tem o balanço atualizado do número de mortes por dengue hemorrágica neste ano.

Epidemia - Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 37 estão em epidemia. São eles Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Pedro D'Aldeia e Arraial do Cabo, Paracambi, Mendes, Vassouras, Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Rio das Flores, Resende, Barra Mansa, Piraí, Cardoso Moreira e Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Macaé, São Francisco de Itabapoana, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Magé, Niterói, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá e São Gonçalo, São Sebastião do Alto, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Macuco.

Entre os critérios considerados para que um município entre em epidemia está o registro de mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão da doença sustentada por três semanas ou mais consecutivas, e com números acima do limite esperado para a localidade num determinado período de tempo.
...
O Globo online

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.