Missa lembra vítimas de chacina em Vila Valqueire


Os funcionários do Polo Automotivo da Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, participaram de uma missa, na manhã desta sexta-feira, em homenagem às vítimas da chacina dentro de uma concessionária de carros da região. O comércio local parou para assistir à cerimônia.
A chacina aconteceu no último sábado e deixou quatro mortos. O crime ocorreu depois que a cliente Pâmela Gama da Silva, de 23 anos, foi à concessionária Miguel Veículos acompanhada de parentes, para reclamar que tinha pago uma entrada de R$ 2 mil por um carro e ainda não havia recebido o veículo. Os grupo foi morto minutos depois, dentro de outra loja de carros. 

De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios (DH), os acusados do crime, Marcelo e Bruno Guimarães dos Santos, são irmãos do gerente da Miguel Veículos, Milton Maciel dos Santos. 
Segundo o delegado, os irmãos receberam uma ligação de Milton, que contou ter sido agredido com uma barra de ferro por familiares de Pâmela.
O gerente disse em depoimento à polícia que tentou contato com o dono da loja, mas não conseguiu. Acuado pelo grupo que cobrava a dívida, ele resolveu ligar para os irmãos. A dupla foi até um outra revendedora em busca do grupo e perguntou se eram eles que cobravam uma dívida. Com a afirmativa, eles atiraram contra as vítimas. Um vendedor disse aos irmãos que Pâmela era uma cliente e por isso ela não foi baleada.
"Não há dúvidas de que o crime foi oriundo de uma relação de consumo. Não justifica o fato, nem a cruelade dessas pessoas, que não têm nenhum compromisso com a vida. O caso esta praticamente elucidado. Estamos com equipes nas ruas procurando os executores", afirmou o delegado, que investiga a participação de uma terceira pessoa no crime.
Os corpos das vítimas Pablo Gama da Silva, 20 anos, Douglas Santos da Silva, 19, e Willians de Souza Pereira, 45, foram enterrados nesta segunda-feira no Cemitério Municipal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
A quarta vítima, Vinicius Pires da Silva, de 15 anos, foi enterrado no último domingo no Cemitério do Caju. Ele morava em Duque de Caxias e foi passar o fim de semana em Vila Valqueire quando decidiu acompanhar o grupo.
...
O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.