Cedae amplia oferta de água em Rio Bonito


O Governo do Estado irá ampliar a oferta de água no município de Rio Bonito. A Nova Cedae assinou nesta quinta-feira (18) contrato para ampliação do sistema de abastecimento de água das localidades de Boa Esperança e Parque Andréa, no município de Rio Bonito, na Região Leste Fluminense. 
O contrato, no valor de R$ 10,7 milhões, vai garantir o fornecimento de um volume de água oito vezes superior ao atual para cerca de 15 mil moradores da região, com perspectiva de crescimento em função da implantação de novos empreendimentos habitacionais já em execução.

As duas regiões – Boa Esperança e Parque Andréa – são abastecidas atualmente por dois mananciais e posto de cloração que garantem uma vazão total de 5 litros por segundo (l/s). Com a obra, as localidades passarão a ser abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Bonito, com vazão final de 40 l/s, o equivalente a oito vezes o volume atual.
O sistema contará com uma elevatória e um booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede), situado em prédio de alvenaria e concreto armado, com dois conjuntos de bombas com vazão de 20l/s cada uma, uma adutora e dois novos reservatórios. Será construído um reservatório em concreto com capacidade de armazenar 300 mil litros de água, localizado a 6 km da elevatória e às margens da Via Lagos. A água será bombeada até este reservatório e dali seguirá por gravidade pelos 9 km seguintes, até o reservatório de Boa Esperança, que já opera com capacidade de 100 mil litros. Ao lado deste reservatório será construída uma nova estrutura, com capacidade para armazenar 500 mil litros.
O projeto inclui ainda a construção de uma adutora de 16.500 metros de extensão, o assentamento de 13.187 metros de rede distribuidora e a execução de 1.500 ligações domiciliares hidrometradas no centro de Boa Esperança. A previsão é de que as obras tenham duração de um ano a partir do início das intervenções. 
...
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.