Gestantes reclamam de marcação de exame em São Pedro da Aldeia


Grávidas tiveram que enfrentar fila por mais de duas horas para marcação. 'Estou carregando uma vida aqui dentro, não mereço isso', diz gestante.

Gestantes esperaram mais de duas horas em pé para marcar um exame de ultrassonografia na Policlínica de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeirio. Andriela do Nascimento, de 34 anos, está grávida de cinco meses. Ela chegou às 6h desta segunda-feira (29). Depois de esperar por três horas, ela foi embora. Sem atendimento. 
"Cheguei aqui quando ainda estava amanhecendo. A fila estava muito grande e tinha gente falando que chegou oito da noite de ontem. Passaram a madrugada aqui. Eu que não tenho condições de ficar em pé esse tempo todo. Estou carregando uma vida aqui dentro, não mereço passar por isso'', disse a dona de casa.
A reportagem do G1 conversou com uma menor, de 13 anos, que está grávida de quatro meses. Ela enfrentou fila por horas e não conseguiu atendimento. Ela disse que toda vez que procura a saúde em São Pedro da Aldeia fica decepcionada e que precisa ir em outros municípios vizinhos para conseguir ser atendida. 
''Eu e várias pessoas saímos daqui para ir a Cabo Frio e tentar um atendimento melhor lá. É um absurdo ter que passar por isso. Toda vez que eu venho aqui pra algum atendimento, ou é muito tumulto, ou é falta de médico. Assim não dá'', desabafou a gestante.
Secretária de saúde diz que não é preciso enfrentar fila
De acordo com a secretária de saúde, Analice Martins, esse serviço foi encontrado desativado no município.O serviço de ultrassonografia começou nesse governo com 30 realizações por dia e atualmente já faz 100, com previsão de dobrar.
A secretaria informa também que as gestantes não precisam enfrentar fila e que não há a necessidade de pernoitar no local. O atendimento começa às 7h da manhã.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.