Funcionários demitidos ainda trabalham na prefeitura de Cabo Frio


Prefeito Alair Corrêa admitiu que nem todos funcionários foram informados.
Em coletiva ele anunciou que número de demitidos caiu de 1900 para 1500.

O prefeito Alair Corrêa, da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, deu uma coletiva na manhã desta sexta-feira (19) sobre os três meses e meio no comando do governo da cidade. O assunto mais discutido durante o encontro com a imprensa, foi a demissão de 1.500 servidores. O anúncio dos cortes foi realizado no início deste mês. Em entrevista ao G1, o prefeito disse que alguns funcionários demitidos ainda continuam trabalhando no governo municipal.

Primeiramente o chefe do executivo informou que ia demitir 1.900 contratados e comissionados. Dias depois, Alair anunciou que o número seria reduzido a 1.500. Com o corte, o abatimento na folha de pagamento é de mais de R$ 5 milhões, o que deve atender a determinação da justiça de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal; para que as despesas com pagamentos de funcionários represente até 54% da receita do município, segundo o prefeito.

Em entrevista ao RJ InterTV 1ª Edição do dia 2 de abril, o Alair listou os principais problemas que levaram o governo municipal a tomar a decisão radical. Segundo o prefeito, o Plano de Cargos e Salários, aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 14 de fevereiro deste ano, que contempla todos os funcionários públicos do município, é um dos grandes pesos no orçamento de Cabo Frio. Além disso, outro fator que contribuiu para a decisão foi a obrigatoriedade da contratação de cerca de mil professores, além dos 3 mil já efetivados, para também cumprir a lei.
Alair admite que alguns servidores não foram avisados de demissão
Logo após a coletiva desta sexta-feira, o prefeito disse ao G1 que alguns funcionários continuaram trabalhando, apesar da determinação do desligamento, porque não foram avisados da demissão. O prefeito reforçou a ordem de dispensar os servidores e informou que, em primeiro momento, será feito o pagamento dos funcionários que não foram cortados, até o dia 28 deste mês. Em seguida, será feito o pagamento dos servidores que continuaram trabalhando e foram demitidos. O pagamento destes funcionários será realizado até o dia primeiro de maio. 
Prefeito diz que demissões de funcionários foi única opção
Durante a coletiva, Alair Corrêa, disse que está passando por uma fase triste por causa das demissões, mas que foi a única opção que teve que tomar. Ele comentou que o problema não é dinheiro, mas que precisava cumprir a determinação da justiça. 
'' Pela primeira vez eu cumpro a lei sem orgulho nenhum, estou triste. O nosso problema não é dinheiro. Prefeito não pode gastar mais de 54% da receita, ou eu cumpro a lei, ou eu deixo de ser prefeito daqui. Tive que demitir cabo eleitoral, gente que defende a gente. É difícil, muito difícil.'', desabafou o prefeito. 
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.