Estudo aponta queda no número de acidentes na BR-101 no Norte do RJ


Levantamento considerou o trecho que vai de Guarus até a divisa com ES.
Casos de acidentes com motociclistas, no entanto, aumentaram.

Um levantamento feito do início do ano até a primeira quinzena de abril apontou uma redução no número de acidentes no trecho da BR-101 que vai de Guarus, no Norte Fluminense, até a divisa com o Espírito Santo. No entanto, os motociclistas continuam liderando a lista das vítimas de trânsito.
De acordo com a concessionária que administra a rodovia, foram registrados 68 acidentes no trecho, sendo 14 envolvendo motocicletas, com três mortes. No ano passado, nesse mesmo período, foram 91 acidentes. Onze deles com motociclistas, e apenas duas mortes.

Uma das principais queixas dos motoristas que trafegam pela BR-101 é a imprudência dos motociclistas, que têm o hábito de fazer ultrapassagens indevidas e alguns não utilizam o capacete.
O reflexo de tantos acidentes pode ser notado nos hospitais. Apenas no Ferreira Machado, nove vítimas de acidented de mot dão entrada na unidade diariamente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a fiscalização é feita com frequência no trecho, mas a tarefa de evitar os acidentes não é fácil.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.