Alunos da rede pública de Cabo Frio fazem protesto em frente a escola


Segundo os alunos, faltam professores e materiais didáticos no local.
Disseram também que o jantar nunca foi servido.

Estudantes da Escola Municipal Leaquim Schuindt, localizada no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, realizaram uma manifestação na noite da última quinta-feira (11). Os alunos protestaram na calçada em frente à escola municipal. De acordo com eles, faltam professores e materiais didáticos no local. Disseram ainda que até o momento, desde o início do ano letivo, o jantar nunca foi servido, por falta de funcionários.

Segundo a secretaria de Educação de Cabo Frio, dois professores foram contratados e convocados a comparecer à unidade ainda nesta nesta sexta-feira (12). Sobre as refeições dos alunos, a direção da escola diz que vai contratar uma auxiliar de cozinha para agilizar o serviço junto às duas cozinheiras que já trabalham na instituição. Assim, os alunos poderão fazer as refeições ainda na escola.
Já sobre a falta de material didático, o município explica que, por motivos problemas burocráticos, houve atraso na liberação de verba. O material deve ser comprado e entregue aos alunos a partir da próxima semana, segundo a escola.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.