Por causa de estrangeiros na cidade, Macaé antecipa calendário de vacinação

Em Campos, a vacinação também foi antecipada e a partir desta segunda (13) já tem vacina contra a poliomelite e sarampo em 63 salas nos postos.
A cidade de Macaé antencipou o calendário nacional de vacinação. A partir desta segunda-feira (13) os postos já estão vacinando crianças contra várias doenças. Essa antecipação é porque Macaé tem um grande número de estrangeiros e, como há uma epidemia de, sarampo na Europa, a ideia é proteger as crianças o quanto antes.



Duas gotinhas imunizam crianças de 0 a 5 anos incompletos contra a paralisia infantil. Já a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, é injetável e para quem tem de 1 a 7 anos incompletos. A meta em Macaé é vacinar até sábado 6.000 crianças em 34 unidades de saúde.


Na cidade essa vacinação está ocorrendo dois meses antes do previsto por causa do sarampo. O Rio de Janeiro está entre os 8 estados do país com grande população e fluxo de turistas que precisaram reforçar o combate à doença.


Em Macaé os postos funcionam de 8h às 17h. Em Campos, a vacinação também foi antecipada e a partir desta segunda-feira (13) já tem vacina contra a poliomelite e sarampo em 63 salas fixas nos postos. O Dia D da campanha será no dia 18 de junho vai acontecer em todo o país!
...
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.