Silva Jardim tem políticos na lista suja do TCE

031 Ex-presidentes da Câmara de Vereadores e ex-prefeitos de Silva Jardim não ficaram de fora da lista encaminhada ao TRE, onde 908 políticos têm suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo sete do Silva Jardim.


O primeiro é Antonio Carlos Lacerda, cujo governo foi marcado pelo “Escândalo do Buraco negro“. Segundo apurou o Ministério Público, dinheiro dos cofres teria sido trocado por cheques sem fundo pertencentes a familiares, correligionários e até empreiteiros ligados ao ex-prefeito.


O escândalo veio à tona em 2001, ano em que tomou posse Augusto Tinoco, cujo mandato foi cassado pela Câmara em janeiro de 2009. Tanto um como o outro tiveram prestações de contas julgadas irregulares. Lacerda referente a 1998 e Tinoco aos exercícios de 2003 e 2004.


Em Silva Jardim, os nomes se sucedem. Domingos Braga Xavier, Mariano Valviesse da Motta e Helio Alfradique Junior, todos expresidentes de Câmaras entre os anos 1990 e meados de 2000, tiveram suas contas julgadas irregulares.


Dos três apenas Junior se mantém na vida pública. Foi reeleito vereador em 2008. As irregularidades cometidas por Mariano vão além de contas irregulares.
Ele é réu em duas ações penais e uma ação por improbidade administrativa. Uma das ações penais investiga o desvia de cerca R$ 1 milhão dos cofres públicos.

Fonte: S. Jardim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.