Feira em Macaé reúne empresas de petróleo de 37 países

Evento deve gerar R$ 120 milhões em negócios

Reprodução
Feira pode ter estimulado a criação de 6.000 novas empresas
Publicidade
Começa nesta terça-feira (14) a Brasil Offshore 2011, em Macaé, no norte do Estado do Rio de Janeiro. A feira, considerada a terceira maior do mundo, reúne empresas de 37 países com as principais novidades relacionadas à indústria de petróleo.
A Brasil Offshore é realizada há dez anos e, por isso, a prefeitura acredita que o evento tenha sido responsável pelo crescimento do número de empresas do setor na cidade. Na última década, surgiram 6.000 novas companhias no município. 
Paralelamente ao evento, acontece a Rodada de Negócios. Para esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), das 14h às 18h, estão previstas 700 reuniões entre 17 grandes empresas âncoras com 170 potenciais fornecedores. A expectativa é que o encontro movimente R$ 120 milhões em negócios.
A previsão é de que 55 mil visitantes passem pela feira nos próximos quatro dias. A área total da Brasil Offshore é de 35 mil m², o equivalente a oito campos de futebol.
A edição de 2011 é 15% maior que a anterior, em 2009, com a presença de 152 empresas internacionais. O evento gera 16 mil empregos temporários diretos e indiretos.
A Brasil Offshore acontece no centro de convenções de Macaé, no bairro Aeroporto.
...
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.