Drama na Serra continua: Sem receber aluguel social, moradores voltam para construções interditadas

Em Nova Friburgo, apenas 20% das casas interditadas pela Defesa Civil foram demolidas e muita gente está voltando a ocupar as construções interditadas.

Cinco meses depois, a tragédia na Região Serrana não saiu da memória dos moradores e nem do cenário de algumas cidades. Em Nova Friburgo, muitas casas interditadas pela Defesa Civil ainda não foram destruídas e, até agora, apenas 20% desse trabalho foi feito. Com a demora, muita gente está voltando a ocupar as construções interditadas.


De acordo com a analista da Casa Civil do Governo Estadual, Juliana Leitão, as casas que vão ser destruídas foram escolhidas por estar em áreas de risco e os imóveis são desocupados independente de terem algum abalo estrutural. O que determina a interdição é a área onde eles foram construídos. O problema é que muita gente está voltando para casa porque não está recebendo o aluguel social. Ao vivo, durante o RJ INTER TV 1ª edição, o repórter Guilherme Peixoto recebeu o secretário municipal de Assistência Social Carlos Maduro, que esclareceu a situação do aluguel social em Nova Friburgo. Veja no vídeo!


Cadastro Único


As 2.400 famílias cadastradas no aluguel social e que estão recebendo o benefício, deverão comparecer à secretaria municipal de Assistência de Desenvolvimento Social e Trabalho até o dia 24 de junho, para efetuarem a inclusão de dados no cadastro único do Governo Federal. De acordo com o secretário municipal Carlos Maduro, essa medida é fundamental e uma exigência que deve ser cumprida pelo município.


Os cadastrados devem comparecer à secretaria das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Augusto Spinelli, 160, com os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, declaração escolar dos filhos, conta de luz, pis ou pasep, certidão de nascimento ou casamento de toda a família.
...
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.