Detro recolhe 18 ônibus intermunicipais no Rio e região dos Lagos

Fiscais atuaram em terminais no Rio de Janeiro e na região dos Lagos
Ao longo desta quinta-feira (16), o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) realizou operações voltadas a garantir a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Os fiscais atuaram nos terminais Menezes Côrtes e Américo Fontenelle, na cidade do Rio de Janeiro, e nos terminais de Arraial do Cabo e de Búzios. O resultado foi a apreensão de 18 coletivos e um total de 32 infrações. 


As principais irregularidades encontradas foram mau estado de conservação e alteração de característica. Os fiscais também flagraram veículos com documentação irregular, selo de vistoria vencido e falta de adesivo com o telefone da ouvidoria do Detro.

Na capital, foi registrada a maioria das irregularidades. A empresa com maior número de infrações registradas foi a Viação Nossa Senhora do Amparo, que teve sete veículos recolhidos e totalizou 12 multas. A Mageli teve seis coletivos apreendidos e 10 infrações. Já a Pendotiba teve quatro ônibus retirados de circulação e recebeu sete infrações.

Na região dos Lagos, a Viação 1001 teve um veículo recolhido por alteração de característica em Arraial do Cabo e recebeu três multas por suspensão de linha, sendo duas em Búzios e uma em Arraial.

A empresa ainda teve um coletivo encaminhado ao depósito público pela operação “Boi Fujão”, após ser flagrado circulando irregularmente em Niterói. O veículo havia sido recolhido à garagem da empresa no dia anterior e o sistema de GPS do Detro verificou que o mesmo voltou a operar, sem autorização do Departamento.
...
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.