Produtores rurais de Casimiro de Abreu estão lucrando mais

Em Casimiro de Abreu um projeto beneficia produtores rurais, eles têm transporte para escoar a produção e ponto de venda.

Em Casimiro de Abreu um projeto beneficia produtores rurais, eles têm transporte para escoar a produção e ponto de venda. O serviço é oferecido de graça pela prefeitura aos agricultores familiares. E sem os atravessadores, tudo fica mais fácil, principalmente, para quem compra.



Quando as mudas alcançam o tamanho ideal, são plantadas em diversos pontos formando hortas, lavouras de tomate, de abóbora, aipim e pomares de frutas. Tudo isso é vendido em uma feira. Um caminhão da Secretaria de Agricultura passa na propriedade para recolher a mercadoria e levar até o ponto de venda.


A feira no Centro da cidade acontece toda sexta-feira. Já aos sábados é realizada no distrito de Barra de São João. O valor da mercadoria é acessível porque os agricultores vendem diretamente para quem deseja comprar.


Embora muitos considerem a feira apenas uma simples forma de negociar mercadoria, para os pequenos agricultores de Casimiro de Abreu ela é a alternativa mais viável de garantir lucro por meio da terra.
...
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.