Famílias cobram construção de casas prometida pela prefeitura de Barra Mansa

Barra Mansa
Moradores da Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança, cobram a construção de novas residências para as famílias que tiveram suas casas interditadas após as enchentes que atingiram o município em 2010 e início deste ano. O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB) teria prometido em uma reunião realizada em junho do ano passado, no bairro São Luiz - um dos mais atingidos pelas cheias, que as obras teriam início em março deste ano, porém nada foi feito até o momento.

- Ele falou que até o dezembro deste ano as casas estariam entregues paras as famílias. Estou com medo, pois daqui a pouco chega outubro e a época das enchentes novamente e não vimos nem sinal da construção dessas casas - disse a moradora Maria Carmem Ribeiro, 62.
A dona de casa Olga Rosário Alves, 53, contou que os moradores estão assustados, pois as enchentes vem ocorrendo fora de época e cada vez mais fortes.
- O problema é que o rio está subindo cada vez mais. O prefeito nos apresentou até o projeto das casas e disse que em março começaria a construção, mas até hoje nada - falou.
- Não conseguimos mais dormir direito, pois qualquer chuva mais forte, como a que aconteceu ontem (domingo), nos deixa com medo de que o rio suba - desabafou o aposentado Pedro Aparecida de Souza, 69.
Em dezembro do ano passado, Zé Renato informou ao DIÁRIO DO VALE que a prefeitura já havia encontrado um local para a construção de pelo menos 80 casas e que outros recursos estariam sendo solicitados aos governos Federal e Estadual.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.