Tostão garante candidatura a prefeito de Barra do Piraí

Barra do Piraí
O presidente da Câmara de Barra do Piraí, Luis Roberto Coutinho, o Tostão (PP), assegurou hoje (16), após uma reunião da legenda, que o partido lançará um candidato a prefeito nas eleições 2012. Ele não descartou apoiar o PMDB, mas diz "sentir que o partido está distante". Entre as alianças mais prováveis estão PR, PSB, PTdoB e PRB.

- Está confirmada minha permanência no PP pelo Dornelles (Francisco Dornelles, senador e presidente nacional da sigla). Estive com ele no Rio e em Brasília e conversamos ainda sobre uma eventual candidatura a prefeito. Para ele, onde tem prefeito do partido deve ter candidatura própria - comentou.
O prefeito e membro da sigla, José Luiz Anchite (PP), já declarou publicamente que apoiará seu atual vice, Maércio de Almeida, do PMDB.
- Sou o presidente do PP e, além disso, existe essa resolução nacional de lançar candidatura onde já tem prefeito, então não tem porque abrir mão e a gente não vai abrir mão - enfatizou.
Segundo o vereador, hoje o PP é o maior partido em Barra do Piraí, o que justifica a decisão.
- Temos três vereadores: eu, o Joel Tinoco e o Ronaldo Pelanca. Somos o maior partido em Barra do Piraí. Tivemos quase 15 mil votos na última eleição proporcional, somos a maior bancada de Barra do Piraí hoje e 1.251 filiados. Temos plenas condições - afirmou. E completou:
- Estou em meu terceiro mandato e da última vez fui um dos três mais votados, sou o presidente da câmara. Além disso, já fui testado na urna várias vezes. Sendo o presidente do partido que tem o presidente daCcâmara e o prefeito, acredito que temos, ao menos, um mínimo de condições iguais.
Alianças
No último final de semana, Tostão participou de uma reunião com o presidente estadual do PR, Fernando Peregrino, em Valença. Segundo ele, já era uma movimentação para o próximo pleito.
- Fui convidado para representar Barra do Piraí, por ser presidente da Câmara, mas também tenho um bom relacionamento com o PR, não só de Valença, mas de Barra também. O presidente barrense é o Guilherme da Silva Guimarães, que ainda por cima é do meu grupo político. Existe uma grande possibilidade de escolhê-los para vice, mas ainda não fechei. O nome do vice está sendo tratado com muito carinho - explicou.
A sigla, no entanto, não é a única possibilidade de aliança. O presidente do PP apontou ainda outras conversas que já haviam sido travadas.
- Já conversamos com PSB, com quem também temos um ótimo relacionamento, com o PR, PTdoB e PRB, mas não estamos descartando nenhuma possibilidade - adiantou.
Quanto ao PMDB, no entanto, com quem o PP fez dobradinha no último pleito, o vereador acredita que as chances são um pouco menores.
- Como falei, a gente não está descartando nada. Pode ter coligação com o PMDB sim, mas a gente sente que é um partido que tem se colocado cada vez mais distante - lamentou.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.