Conferência discute potencial turístico de Quatis


Quatis
O prefeito José Laerte d'Elias participou durante toda a tarde de hoje da 1ª Conferência de Turismo do município. Promovido pela prefeitura, por meio de uma parceria entre a secretaria de Cultura e Turismo e o Sebrae, o Serviço de Apoio à Pequena Empresa, o evento tem como objetivo discutir propostas que fomentem o potencial turístico de Quatis.

A conferência está sendo dividida em duas etapas. Na primeira, realizada hoje, um palestrante abordou temas como o aprimoramento do modelo de gestão descentralizada e o turismo "como um direito a ser exercido pelo cidadão". Ao final da palestra, foi aberto espaço para participação do público.
Na segunda etapa, que acontece sexta-feira, os participantes serão divididos em grupos e discutirão sobre como os conceitos levantados no dia anterior do evento poderão ser colocados em prática na região. Os organizadores esperam cerca de 100 pessoas no segundo dia do evento. Conforme explicou o secretário de Cultura, Luiz Henrique Gonçalves, além desta conferência, existe ainda o projeto de promover, este ano, um seminário para sedimentar tudo o que for tratado nestes dois dias. A finalidade é difundir o conceito de turismo como gerador de trabalho e renda para a população.
"O momento surge como uma oportunidade importante para donos de empreendimentos imobiliários, lojistas e representantes do comércio de uma maneira geral, discutirem idéias, de modo a potencializar iniciativas que impulsionem o turismo na região", disse o secretário.
Para o prefeito, o evento deve ser encarado como um divisor de águas na história do município. "É preciso que todos os segmentos discutam propostas, idéias, com um único objetivo: promover o turismo em Quatis. Discutir é crescer", explicou. Durante a conferência, que está sendo realizada na Escola Estadual Américo Pimenta, no Centro, também serão escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual do Turismo.

...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.