Faculdade de Medicina de Petrópolis promove evento contra o alcoolismo

A Faculdade de Medicina de Petrópolis/FASE promove, no próximo dia 21, na Praça Dom Pedro II, em Petrópolis, o evento “Educação em Saúde no Combate do Alcoolismo”. 

A iniciativa é dos alunos do curso de Enfermagem e faz parte da programação da X Semana de Enfermagem FASE.  O evento acontece das 8h30 às 12h30, com entrada franca. “O foco do trabalho será a montagem de um caminho formado por três tendas onde o visitante será convidado a conhecer os efeitos do alcoolismo”, explica Ricardo Tammela, coordenador de projetos especiais da FMP.


Nas tendas serão abordados aspectos dos processos que levam ao alcoolismo e seus impactos, através de estímulos olfativos, auditivos e visuais – do ambiente de um bar, passando pelas consequências imediatas (acidentes de trânsito e violência doméstica), até o impacto na saúde, resultando em morte.

“Na passagem entre as tendas ainda teremos alunos simulando pessoas alcoolizadas e do lado de fora, alunos e professores estarão conversando com a população sobre os efeitos do álcool e suas consequências na saúde”, acrescenta Tammela. Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Miriam Heidemann, “é importante que as pessoas tenham consciência do potencial destrutivo do alcoolismo.”

O evento “Educação em Saúde no Combate do Alcoolismo” terá outras edições ainda este ano.

Confira a programação completa da X Semana de Enfermagem FASE no site http://www.fmpfase.edu.br/curso/enf/semanaenf2011/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.