Casos suspeitos de dengue no Rio chegam a 100 mil


O número de casos suspeitos de dengue no Estado do Rio de Janeiro ultrapassou a casa dos 100 mil. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, até 21 de maio foram feitos 107.227 registros desde o início do ano. O número de óbitos chegou a 80, dez a mais do que o divulgado na semana passada.


A Superintendência de Vigilância Ambiental e Epidemiológica informou, no entanto, que vem diminuindo o número de casos notificados durante o mês de maio e que o aumento no total de registros, em relação aos balanços das semanas anteriores, é resultado do atraso no lançamento das notificações dos meses de março e abril no sistema de informações.

Em janeiro, foram notificados 5.658 casos, em fevereiro 17.359, em março 31.296, em abril 41.682 e em maio 11.232.

Os óbitos confirmados ocorreram nas seguintes cidades:

Nova Iguaçu (7), Duque de Caxias (6), Magé (2), Cabo Frio (1), São Gonçalo (8), Maricá (1), Mesquita (2), Rio de Janeiro (30), São João do Meriti (4), São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (2), Itaperuna (1), Rio das Ostras (2), Barra Mansa (2), Belford Roxo (2), Campos dos Goytacazes (2), Angra dos Reis (1), Queimados (1), Seropédica(1), Casemiro de Abreu (1), Italva (1), Pinheiral (1), Volta Redonda (2) e Barra Mansa (2).

Os municípios de Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci continuam na lista de locais com epidemia. 
...

Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.