Serra soma 871 mortes e surto de leptospirose em Friburgo é iminente

A Região Serrana já registrou 871 mortes devido às chuvas, conforme io último balanço das prefeituras. O número de desabrigados e desalojados se aproxima de 35 mil.

Em Nova Friburgo, 416 corpos foram encontrados pelas equipes de resgate. Já em Teresópolis, 355 óbitos foram registrados; 71 em Petrópolis; 22 em Sumidouro; 6 em São José do Vale do Rio Preto; e apenas um no município de Bom Jardim.


O número de desalojados em Teresópolis é de 9.110 e de desabrigados, 6.727. Já em Petrópolis há .223 desalojados e 191 desabrigados. Nova Friburgo contabiliza 3.220 desalojados e 2.031 desabrigados. 

No município de São José do Vale do Rio Preto, 2.018 moradores ficaram desalojados e 300 desabrigados. Bom Jardim registra 1.186 desalojados e 632 desabrigados. Já Sumidouro soma 311 desalojados e 200 desabrigados. Areal, que ainda não registrou mortes, há 1.469 desalojados.

A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou, na última semana, 10 casos de leptospirose em decorrência da enxurrada. Os pacientes foram medicados e não estão no hospital. Cerca de 140 moradores ainda aguardam o resultado do exame que identifica a doença. Devido à possibilidade de uma epidemia, as equipes de agentes de saúde foram reforçadas na região, com o trabalho de controle de ratos e orientação à população.

Nesta segunda, a Cruz Vermelha e a Viva Rio encerraram o recebimento de doações às vítimas, e passam a receber donativos através de depósitos bancários e procuram instituições para repassar roupas que ficaram sem destino, devido à grande quantidade de doações. As buscas continuam em toda a região.
___
SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.