Reencontro de amigas emociona agentes da Central de desaparecidos de Teresópolis

Um reencontro de amigas de infância emocionou agentes da Central de Desaparecidos de Teresópolis nesta terça-feira. Alessandra Castelo Branco, de 33 anos, que mora em Rio das Ostras, tinha como certa a morte da sua amiga M., de 29 anos, que morava com a família no bairro Granja Florestal, um dos que foram mais castigados pelas chuvas em Teresópolis.

Alessandra foi para Teresópolis para ajudar a mãe, que perdeu a casa com as chuvas. Logo que colocou a mãe em local seguro foi procurar a amiga, mas soube por vizinhos que ela estaria sob os escombros da sua casa. Alessandra chegou a procurar a Ouvidoria Municipal e a Central de Desaparecidos, pedindo ajuda para resgatar o corpo da amiga, com a qual viveu a infância em Teresópolis.
Nesta terça-feira, porém, durante uma busca nos cadastro de desabrigados ela teve a boa notícia: descobriu que M. estava sã e salva num abrigo comunitário da cidade.
- Foi emocionante ver o reencontro das amigas - disse o coordenador da Central de Desaparecidos, Ricardo Raposo, que preservou a identificação de M. a pedido da Secretária de Direitos de Mulher, Norma Suley, porque ela está sob cuidados especiais da Justiça.
Até a tarde desta terça-feira, a Central tinha 277 pessoas no cadastro de desaparecidos: destas, 57 foram encontrados com vida e 33 mortas. Nesta terça-feira, subiu para 869 o número de mortos na Região Serrana . ( Confira a lista de desaparecidos na região feita pelo Ministério Público )
___
O Globo
Foto: Carlos Settimio/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.