Programa de Identificação de Vítimas na Região Serrana registra 423 comunicações de desaparecimentos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do trabalho realizado pelo Programa de Identificação de Vítimas (PIV), coordenado pelo Procurador de Justiça Rogério Scantamburlo e pelo Promotor de Justiça Pedro Borges Mourão, diariamente consolida e processa os dados oriundos das comunicações de desaparecimentos decorrentes das chuvas nos municípios da Região Serrana.


As informações registradas por parentes e amigos são checadas com os dados de hospitais, IML, abrigos, entre outros. Além disso, equipes de apoio vão a campo em busca de maiores dados que possibilitem as localizações.


Na atualização da noite desta terça-feira (01), chegou-se aos seguintes números de comunicações de desaparecimentos:


Teresópolis – 225; Nova Friburgo – 102; Petrópolis – 50; Localidades não informadas – 42; Sumidouro – 3; Bom Jardim – 1; São José do Vale do Rio Preto – 0; Total – 423


A lista nominal pode ser consultada no site do MPRJ . O PIV, em Petrópolis, está funcionando na Coordenação do Centro Regional, na Rua Marechal Deodoro, 88, no Centro da cidade. O MPRJ também montou um posto de atendimento avançado na Sala do MP no Fórum do Distrito de Itaipava, na Estrada União Indústria, s/nº, ao lado do Corpo de Bombeiros. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Em Teresópolis, o posto do PIV funciona na Praça Luís de Camões, s/nº, Centro, e o de Nova Friburgo, na Praça Demerval Barbosa s/nº, Centro.


O registro de desaparecimento de familiares ou conhecidos também pode ser feito por meio de formulário disponível no site do MPRJ, ou pelos telefones (21) 2283-6466 e 127 (Ouvidoria).

___
In 360
...
Acompanhe a atualização das matérias do Gente Atual no Twitter: @genteatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.