Polícia repete operações para evitar fuga de bandidos do Rio


Policiais militares e rodoviários federais deflagraram novas blitzes na madrugada desta sexta-feira, na praça de pedágio da ponte Rio-Niterói e em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, para evitar que traficantes deixem a capital para se refugiar em Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.
A anunciada ocupação da polícia fluminense em comunidades dos morros do Complexo de São Carlos e de Santa Teresa, na região central do Rio, para a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora, provocou a fuga dos criminosos. Ninguém foi preso nessa operação.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, apenas um veículo foi apreendido por estar em situação irregular. Multas de trânsito também foram aplicadas. Na blitz de quinta-feira, um foragido do sistema penitenciário foi preso e um veículo roubado, recuperado pela PRF. A PM apreendeu 35 veículos nas principais vias de acesso a São Gonçalo.
Na manhã de ontem, um caminhão-baú carregado de eletrodomésticos foi interceptado por agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) quando deixava o morro de São Carlos. Segundo o motorista, ele foi obrigado por traficantes a levar a carga para a favela da Rocinha. Conforme a polícia, os equipamentos pertenciam a Sandro Luiz de Paula Amorim, o Foca ou Lindinho, apontado como gerente do tráfico local. Ele estaria se mudando do morro em virtude da ocupação policial.
Policiais do 12º BPM (Niterói) também fizeram uma operação em três morros da cidade. De acordo com denúncias, os bandidos tentariam se refugiar nesses locais.
___
O Dia
...
Acompanhe a atualização das matérias do Gente Atual no Twitter: @genteatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.