Operação Grade Limpa é deflagrada na manhã desta segunda-feira (7), em carceragam de Araruama

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO), a 1ª Promotoria de Justiça de Araruama e a Corregedoria Geral Unificada da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar deflagraram nesta segunda-feira (7), a Operação Grades Limpas, para desarticular uma suposta quadrilha integrada por policiais e presos custodiados na carceragem da Polinter em Araruama.

Estão sendo cumpridos, em cinco municípios do Estado, 11 mandados de prisão temporária , expedidos pela Vara Criminal de Araruama, por requerimento do MPRJ, contra três policiais civis responsáveis pela carceragem e oito presos envolvidos em um suposto esquema de cobranças de dinheiro em troca de regalias. Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido dentro da carceragem, localizada ao lado da 118ª DP, na Rua Bernardo Vasconcelos.


Um procedimento investigativo da 1ª Promotoria de Justiça de Araruama apura informações de que os policiais "negociavam" benefícios como quentinha, rede, visita íntima, ligações telefônicas, dentre outros. Além disso, os policiais exploram uma cantina dentro da carceragem. De acordo com informações recebidas pelo MPRJ, os presos que denunciam o esquema são violentamente agredidos ou transferidos para outra unidade. Por causa disto, a decisão da Justiça também os afastou de suas funções.

___
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.