O time do Flamengo venceu o Resende, neste domingo, em Macaé, por 1 a 0. O resultado foi positivo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que a equipe poderia ter rendido um pouco mais se não fosse pelo clima da cidade onde a partida foi realizada.
Para o comandante rubro-negro, o forte vento acabou tendo influência direta na maneira como a partida se desenrolou.
Luxa explica que isso, é claro, não serve como justificativa para nada, mas ressalta que o fator é, sim, fundamental para se analisar o andamento do jogo. "Aqui venta muito e, sobretudo, no primeiro tempo, ficou complicado. O goleiro do Resende batia o tiro de meta e a bola nem passava do meio-campo. É só pegar nossas atuações para trás e analisar. Eu analisei, não culpei. Mas se alguém me provar que não ventou, aí tudo bem", observou.
O treinador falou também, em entrevista coletiva após o jogo, sobre o entrosamento de Thiago Neves e Ronaldinho, que vem melhorando a cada rodada segundo o comandante. "Eu analiso de outra forma. Os dois estão se conhecendo. Só jogando vão pegar o jeito um do outro. O entendimento deles está melhor do que no primeiro jogo (vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu)", completou.
O Flamengo enfrenta o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, domingo (20.03), no Engenhão.
___
JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.