O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro já recolheu e distribuiu 359.430 litros de água e 334 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para as vítimas dos deslizamentos e inundações que devastaram a Região Serrana fluminense. As doações foram feitas pela população nos 106 quartéis da corporação instalados em diferentes cidades do Estado.
As doações são levadas em caminhões dos bombeiros e da Polícia Militar, para abrigos montados nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, onde se concentram o maior número de desalojados e desabrigados.
De acordo com o diretor geral do Departamento de Defesa Civil, coronel Marcos Vinícius Rossi, o órgão também já enviou colchões, cestas básicas, cobertores, roupas de cama e toalhas para os abrigos. Além de Nova Friburgo e Teresópolis, as remessas seguiram também para os municípios de Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Areal, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Macuco.
Mortos
O número de mortos em consequência das chuvas voltou a subir e chegou a 827, dez a mais do que o total divulgado no boletim da Polícia Civil na manhã desta terça-feira. Segundo o relatório da Polícia Civil, a cidade de Nova Friburgo continua com o maior número de mortes: 399; seguido de Teresópolis com 335; 21 em Sumidouro e quatro em São José do Vale do Rio Preto.
Cerca de 6 mil casas serão construídas pelo governo do estado do Rio, nos municípios da região serrana atingidos pelas chuvas, no âmbito do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Ontem, o vice-governador e secretário de Obras do Rio, Luiz Fernando Pezão, sobrevoou Petrópolis.
A prefeitura de Nova Friburgo cancelou o Carnaval deste ano. Além das mortes, as principais escolas de samba do município perderam fantasias e parte das alegorias. O secretario de Turismo, José Carlos Motta, explica que existe a possibilidade de realizar um Carnaval fora de época, mas ainda não há data definida. Os festivais de Gastronomia e Inverno, não terão datas modificadas.
___
E-Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.