Assim como a Região Serrana, o Norte e Noroeste do estado também foram castigados pelas chuvas na terça-feira. A situação é mais grave em Campos, na reserva de Mata Atlântica do Imbé, onde caiu uma tromba d' água, deixando cerca de 40 famílias isoladas.
As prefeituras de Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Aperibé, São Fidélis, Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana colocaram a Defesa Civil em estado de alerta. Isso porque os rios Pomba, Muriaé, e Itabapoana estão acima do leito normal.Em Bom Jesus do Itabapoana, o Itabapoana transbordou deixando 50 pessoas desabrigadas. A situação que mais preocupa no momento é a do Imbé, onde as famílias estão isoladas porque a tromba d'água interditou estradas vicinais.
No município de Cambuci, houve uma enxurrada por volta das 2h de domingo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do local, provocada pelo transbordamento de valões e córregos. Em cerca de uma hora, caiu aproximadamente 100ml de chuva. Cambuci tem atualmente cerca de 500 desalojados.
O Climatempo informou que o Norte do estado também teve chuvas acima do normal em novembro, situação que está se repetindo este mês. Em Itaperuna, novembro fechou com quase 360 milímetros de chuva acumulados, quando a média normal fica em torno de
195 milímetros.
___
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.