A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta quinta-feira o calendário para a edição 2011 do Circuito Nacional de vôlei de praia. Além de voltar a fazer uma trilha linear, sem idas e voltas pelas regiões do país, o planejamento traz como grande atração o retorno do Rio de Janeiro ao cenário nacional.
Ausente do Circuito desde 2004, a capital fluminense receberá a segunda etapa do ano que vem. Nas últimas temporadas, o Estado sediara torneios em 2005 em Rio das Ostras, em 2007 em Cabo Frio e neste ano em Búzios.
Quem também está de volta ao Circuito é o Guarujá, que representará o Estado de São Paulo novamente, dois anos após a última aparição da cidade litorânea.
Se em 2010 o Circuito nacional começou no Sul, foi subindo pelo Brasil e voltou a descer para o Sudeste para as duas últimas etapas do ano, em 2011 a situação será diferente. O campeonato não terá idas e voltas, traçando um caminho linear: começará no Sudeste e subirá para o Sul ainda no primeiro semestre. Já a segunda metade da temporada será toda disputada no Nordeste, com seis etapas na região.
A competição terá início no dia 12 de janeiro com a etapa de Vitória, no Espírito Santo, e terminará em 11 de dezembro, com as finais da rodada de Fortaleza, no Ceará.
Outra novidade no calendário divulgado nesta quinta-feira é o fato de o Circuito Sub-21 ser ampliado e ter disputas nas mesmas cidades que receberão o torneio adulto.
Em 2011, o Circuito Nacional de vôlei de praia completará 20 anos.
...
Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.