Moradores de Búzios enfrentam série de invasões a residências

Uma série de crimes em Búzios, na Região dos Lagos, vem preocupando moradores e turistas, que temem uma onda de violência ainda maior com a chegada da alta estação, conforme informou no domingo a coluna "Gente boa", de Joaquim Ferreira dos Santos. Na semana passada, quatro assaltantes renderam os vigias de um condomínio em Manguinhos e roubaram seus uniformes.
Passando-se por seguranças, eles abordaram várias pessoas e fizeram quatro reféns. Armados com revólveres e uma granada, os ladrões levaram joias, celulares, dinheiro e um carro, que acabaram incendiando na Praia Rasa.
Também na semana passada, o dono de uma lanchonete foi esfaqueado por um bandido que invadiu sua casa, no bairro Alto da Rasa. Socorrido pelo filho e levado para um hospital, ele já recebeu alta.
Em outubro, uma outra residência de Manguinhos já havia sido invadida por ladrões. O bando roubou vários pertences de um empresário alemão e fugiu em seu carro. No mês anterior, um empresário argentino foi assassinado.
Procurado para comentar o assunto, o secretário municipal de Turismo, Isac Tilinger, disse que os crimes mais violentos foram "pontuais, isolados" e negou que esteja ocorrendo um aumento da violência:
- Não existe uma onda de assaltos. Algumas casas foram roubadas, e a polícia está investigando todos os crimes.
Ainda segundo Tilinger, a prefeitura está tomando providências para melhorar a segurança durante a alta temporada, que começa este mês e vai até abril.
- Esta semana, terei uma reunião com o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. A prefeitura pedirá um reforço no policiamento. Hoje, há 75 guardas municipais em treinamento. Eles vão monitorar ruas e praias a partir do dia 20 - informou o secretário de Turismo de Búzios, que tem 30 mil habitantes e chega a receber 100 mil turistas no verão.
De acordo com Tilinger, a cidade já está preparada para o fluxo maior de turistas comum nesta época do ano.
...
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.