Câmara de Friburgo aprova mais 60 dias de licença para o prefeito Heródoto

Os vereadores de Nova Friburgo aprovaram mais um pedido de licença do prefeito. Afastamento já dura dois meses, mas esta deve ser a última prorrogação aprovada.
O prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello, está com pneumonia que contraiu dentro do hospital onde está internado no Rio de Janeiro. Com esse quadro, o médico deu um novo atestado, proibindo a volta dele ao trabalho. A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou, nesta quinta (4), mais 60 dias de licença para o prefeito Heródoto Bento de Melo. Ele está afastado do cargo de prefeito há quase dois meses, por problemas de saúde.

Dos 12 vereadores de Nova Friburgo, 11 estiveram presentes na votação para mais um pedido de prorrogação de licença do prefeito Heródoto Bento de Melo. O pedido veio por meio de um atestado médico entregue nesta quinta-feira (4) aos vereadores. Segundo a leitura feita antes da votação, o documento atesta que Hérodoto não tem condições de retornar ao trabalho, em função de uma pneumonia que contraiu dentro do hospital.

Durante a votação todos os vereadores aprovaram o pedido de prorrogação, mas a maioria acredita que seja necessário um relatório mais detalhado sobre o estado de saúde e os procedimentos que estão sendo realizados no paciente.

O prefeito Heródoto Bento de Melo está internado desde o dia 29 de setembro no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Heródoto já tem mais de 80 anos e, segundo assessores, todos os problemas de saúde se desencadearam, após ter sofrido uma queda durante uma viagem à Suíça. Desde então quem está a frente da prefeitura é o vice, Dermeval Barbosa Moreira Neto.

Segundo o presidente da câmara, Sérgio Xavier, esta é a última vez que aprovam o pedido de prorrogação de licença. Se houver uma próxima vez, o Conselho de Saúde será acionado.
...
Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.