Travessia de Natação reuniu centenas de atletas em Iguaba Grande

A XVII Travessia da Independência de Natação realizada no último domingo, dia 10 de julho, foi sucesso de participantes. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e pela Alla Natação, foi realizado na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande.
Segundo o organizador do evento, Álvaro Alla, cerca de 200 atletas competiram nesta travessia. Álvaro contou que Iguaba Grande é pioneira neste tipo de evento na Região dos Lagos “A satisfação em fazer esse evento é muito grande. No ano de 1993 realizamos a primeira travessia de natação em Iguaba. Hoje, temos essa prova sendo realizada em Saquarema, Cabo Frio, Barra de São João, entre outros municípios.”, comemorou.
O nadador Luiz Felipe Lebeis, foi o vencedor da travessia principal de Iguaba Grande. O atleta carioca, que compete pelo Botafogo F.R, completou o percurso de 3 km em 48 minutos e 42 segundos. O vice-campeão foi o atleta Eric Alves Miranda (com o tempo de 48 minutos e 44 segundos), e em terceiro colocado ficou Alan Cardeque Silva, com 51 minutos e 03 segundos.
Na categoria feminina, a campeã foi a nadadora Stephanie Gomes Pereira, que completou a prova em 54 minutos e 27 segundos. A vice-campeã foi a nadadora Mariana Montenegro (55 minutos e 51 segundos), e na terceira posição chegou a atleta Camila Silva Granjeia (56 minutos e 29 segundos).
Na Mini-travessia, categoria masculina, o vencedor foi o jovem nadador Pedro Silva y Nunes. O vice-campeão foi Thiago Henrique Sodré, e na terceira colocação ficou Rodney Alves de Oliveira. No feminino, a campeã foi a nadadora Marcella de Souza Costa. A vice-campeã foi Érika Ribeiro, e na terceira colocação ficou Mharcelle Borges.
Cerca de trinta equipes trouxeram competidores para participar da XVII Travessia da Independência de Natação.
Fonte: Ascom PMIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.