Recomeça o asfaltamento no Centro de Silva Jardim

 As obras de asfaltamento das ruas do Centro da cidade recomeçaram nesta sexta-feira (15/10) pelo trecho da Rua Pinto de Figueiredo que dá acesso à Rua Padre Ávila, e parte desta, cujo restante também deverá receber asfalto na próxima terça-feira (19/10). Na quarta-feira (20), a equipe começará o trabalho em outros logradouros, conforme cronograma ainda a ser liberado pela empreiteira Oriente, responsável pela obra. No trecho feito até o momento foram utilizados sete caminhões de massa asfáltica, com o emprego de um caminhão basculante, um veículo espargidor de piche, um rolo compressor, um nivelador de piso e um rolo de pneus, além de 20 homens sob o comando do encarregado Joniclei Coutinho. Durante todo o dia, as referidas pistas ficaram interditadas pela Guarda Municipal visando a preparação das mesmas para o serviço.
Iniciado em 5 de maio do ano passado em parceria entre o Governo do Estado e a Administração Municipal, o serviço prevê o asfaltamento de 14 ruas do perímetro urbano de Silva Jardim. Na primeira etapa, foram asfaltadas a Avenida Oito de Maio e as Ruas Luiz Gomes e Augusto Antônio de Amorim. Depois, foi recapeada a Avenida Silva Jardim, fazendo a ligação com a Rodovia RJ-140, que também recebeu asfalto e recente reurbanização pelo Governo do Estado.
O contrato com a Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (Funderj) prevê, ainda, o asfaltamento das Ruas Silva Jardim, Motorista Manoel José Valente, Raul de Macedo, Borges Alfradique, João Batista, José Pergentino de Freitas, Sansão Pedro David e Vieira Canavezes.
Segundo o acordo estabelecido entre a Prefeitura e a Funderj para a execução da obra, fica a cargo da Administração Municipal fornecer e instalar placa com a identificação do convênio firmado com o DER-RJ; responsabilizar-se pela elaboração dos projetos de pavimentação e recapeamento dos logradouros; remanejar e executar os serviços públicos necessários ao andamento das obras; executar os serviços de pavimentação, de imprimação, serviços complementares, sinalização e serviços topográficos, assim como o controle tecnológico dos serviços. Ao DER-RJ cabe fornecer os agregados e o CAP (massa asfáltica) para confecção do pavimento, os agregados para confecção da base e sub-base, e o CM-30 para imprimação.
Fonte: Ascom PMSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.