Cinco pinguins-de-magalhães que foram encontrados debilitados e com manchas de óleo na praia da Pernambuca, em Arraial do Cabo (RJ), chegaram na manhã desta quinta-feira ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Eles seguem viagem para a cidade do Rio Grande, no sul do Estado, onde passarão mais alguns dias descansando e serão libertados. Segundo o Comando Ambiental, da Brigada Militar, que ajudou no transporte, os animais se perderam da rota migratória e acabaram na praia.
Conforme o comando, é muito comum esse animal se perder - vários podem ser vistos em praias brasileiras nesta época do ano, quando eles fazem a migração. Os animais foram resgatados e levados à Fundação Oswaldo Cruz, onde foram tratados e se recuperaram.
Após a recuperação dos pinguins, a fundação decidiu enviá-los ao Rio Grande do Sul para facilitar a viagem de volta e para que eles não se percam novamente. Durante os dias de descanso, a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) vai aproveitar para estudá-los.
Fonte: Terra
Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.