O vice que já fez bobagem

Há menos de um ano, fiz matéria sobre a primeira Secretaria de Leitura do país, que estava sendo criada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O escritor e educador Alvaro Ottoni tornou-se o secretário pioneiro.

Eliana Yunes, que dirige a Cátedra de Leitura Unesco-PUC-RJ, dava o apoio técnico, pedagógico e político à secretaria, uma iniciativa exemplar, que merecia ser copiada.

Agora, recebo a seguinte notícia: "O vice-prefeito que assumiu ontem a cidade de Nova Friburgo, Dermerval Barbosa Moreira Neto, exonerou o secretário de Leitura Gregório Filho (que substituiu Ottoni) e a a escritora Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque, a vice, do cargo. A secretaria foi fechada. Alguns escritores que vivem na cidade, como Raquel Nader, estão preparando um manifesto e se reunirão no próximo sábado."
Não conheço Demerval Neto. Sei que ele assumiu interinamente, enquanto o prefeito Heródoto Bento de Mello se recupera de um acidente sofrido na Suíça. Ou seja, entrou para tapar um buraco e já fez estrago.
Fonte: Blog do Ventura / O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.