Cabo Frio inaugura Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto do Jardim Esperança

O Prefeito Marcos da Rocha Mendes inaugurou, com uma grande festa, nesta terça-feira, dia 19, o novo Ginásio Poliesportivo de Cabo Frio, localizado no bairro Jardim Esperança. Denominado Ginásio Vivaldo Barreto, o novo espaço foi oficialmente entregue à população com um animado show de Lenildo do Forró, apresentações de capoeira e ballet e jogo de futsal. No local, a Prefeitura também montou uma brinquedoteca para animar as crianças.

A inauguração contou com a participação, além do Prefeito Marquinho Mendes, do presidente da Câmara Municipal, Alfredo Gonçalves, secretários municipais, vereadores e a comunidade da localidade.  Com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, o local terá capacidade para até mil pessoas - com direito a 200 vagas para estacionamento, abrigando ainda um núcleo do projeto Novo Cidadão para, aproximadamente, 400 jovens. A estrutura conta ainda com dois vestiários para as equipes e três banheiros para uso do público presente, além de depósito para equipamentos e sala administrativa.
Para o Prefeito, construir o ginásio do Jardim Esperança era uma “dívida” do governo com o bairro e que vai revolucionar a vida daquela comunidade:
- Quando me tornei prefeito de Cabo Frio só existiam investimentos no Centro da cidade. Mas nós estamos fazendo melhorias em todo o município, para toda a população, seja do Centro ou do Segundo Distrito. E eu falei que construiria este ginásio e ele está aí, com uma estrutura tão grandiosa quanto a do Aracy Machado – afirmou o prefeito.
Representando a Câmara Municipal, Alfredo Gonçalves parabenizou o Governo Municipal pela iniciativa socioesportiva:
- Praticar esporte é ter saúde e paz no coração. Hoje, educação é saber conviver em grupo e isso os projetos municipais têm ensinado muito bem. Tenho certeza de que este espaço mudará a vida de muitas crianças, trazendo-lhes otimismo e auto-confiança – disse ele.
 Mais obras em 2011 – Em seu discurso emocionado, Marquinho Mendes aproveitou para anunciar novas obras para a localidade do Jardim Esperança, durante a inauguração do Ginásio Vivaldo Barreto. Dentre as novidades estão a construção de novas escolas e postos de saúde para a comunidade local; o Restaurante Popular, próximo ao ginásio; e um terminal de ônibus que possibilitará reduzir pela metade o tempo de espera dos carros pelos passageiros.
Fonte: Secom PMCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.