Aumenta o número de apreensões de drogas na Região Serrana do RJ


O número de apreensões de drogas aumentou este ano em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. É nas comunidades onde o tráfico de drogas está presente que o trabalho da Polícia Militar tem sido mais atuante.

E com a estratégia da polícia, aliada à participação da comunidade, em outubro, a PM já conseguiu tirar de circulação a maior quantidade de drogas do ano. Foram 499 pedras de crack apreendidas numa casa, e, segundo o registro de ocorrência, a droga foi encontrada com uma jovem de 16 anos.

“Nós temos nosso serviço de inteligência, temos o serviço operacional, mas é claro, que a colaboração da população ajuda e muito para a gente poder agir diretamente no foco daquele problema”, afirmou o capitão Rodrigo Matos, relações públicas do 11º BPM (Nova Friburgo).

Uma pesquisa do Instituto de Segurança Pública do estado revelou que durante os seis primeiros meses deste ano a polícia conseguiu apreender 30% mais drogas que no mesmo período do ano passado.

O Conselho de Segurança de Nova Friburgo reconhece o trabalho da polícia, mas questiona o futuro. “Lamentamos muito a falta de policiais, para nós podermos ter esse tipo de inteligência em outro tipo de atitude, em outras localidades, para a gente se proteger desse movimento de interiorização do tráfico”, afirmou Rodrigo Guimarães, presidente do conselho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.