No dia 27 de outubro, Araruama receberá a peça teatral “No Buraco”, a apresentação será às 20h no Teatro Municipal da cidade e faz parte da 3ª edição do Circuito Estadual de Artes, promovido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Araruama. Também será promovida uma oficina de mímica para atores das 14h às 17h.
O Circuito tem como objetivo promover maior acesso aos bens culturais, além de ampliar o mercado de trabalho para artistas, técnicos, produtores e levar programação de qualidade à população fluminense.
A entrada é franca, sujeito a lotação da sala teatral e de inscrição por ordem de chegada.
A peça “No Buraco”
Atrás de um biombo de um metro de altura e sete de comprimento, o grupo ETC E TAL subverte a imaginação do espectador através de cinco hilariantes pantomimas b nas quais o público fica impossibilitado de presenciar o corpo inteiro dos atores.
Da platéia tem-se a nítida impressão de “ver” os atores flutuando, voando, afundando, caindo, cavalgando,..., mas principalmente que o espectador ao lado está gargalhando tanto quanto ou mais do que o outro.
O Centro Teatral e Etc e Tal
Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, esta companhia carioca de repertório fundada em 1993, desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o seu repertório permanente os espetáculos Fulano e Sicrano (adulto), Victor James (infantil), O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), No buraco (adulto), ¿Branca de Neve?(infantil), Draguinho (infantil) e o mais recente O Maior Menor Espetáculo da Terra(todas as idades). Atualmente tem uma média de 150 apresentações e 25.000 espectadores por ano. Participa de turnê e Mostras de Teatro Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai) e Nacionais do sul ao norte do país, arrematando prêmios e principalmente gargalhadas.
É um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica, que tem conseguido aliar pesquisa artística e auto sustentabilidade no cenário teatral nacional. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público.
Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o Centro Teatral e Etc e Tal tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico, presença cênica e um humor próprio no seu fazer teatral.
Fonte: Ascom PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.