Fundação Rio das Ostras de Cultura festeja 13 anos com extensa programação

Exposição fotográfica e documental, mostra de vídeos e palestras são atrações do mês de aniversário

A Fundação Rio das Ostras de Cultura estará em festa no mês de outubro, quando comemora 13 anos de criação. Na Casa da Cultura Bento Costa Júnior serão realizadas exposições de fotos e de produtos confeccionados na Fábrica de Bonecas e Tapetes de Rocha Leão e na Fundição de Artes e Ofício, além de mostra de vídeos e palestras. Já a Biblioteca Pública Municipal exibe fotos e documentos do acervo da instituição.
Cinco fotógrafos, com olhares diferentes e apaixonados pela arte de capturar imagens, expõem a partir desta sexta-feira, dia 1º, na Casa da Cultura. A 1ª Rio das Ostras à Mostra reúne fotos de Maurício Rocha, Deork Daniel, Leonardo Vieira, Peter Pacot e Sinval Paes.
Instrutor do Papo Fotográfico e fotógrafo da Prefeitura de Rio das Ostras, Maurício Rocha diz que “busca registrar a emoção do que se vê” a partir de ângulos inesperados. Para Deork Daniel, que também integra a equipe da Prefeitura, o olhar é um dos “estímulos sensoriais que leva aos caminhos dos instantes efêmeros do tempo”.
Leonardo Vieira, detalhista observador do ambiente, Sinval Paes, ex-aluno do Papo Fotográfico que com talento transforma linhas e formas  em outros motivos a serem admirados e Peter Pacot,  jovem que transforma emoção do real com a do imaginário, completam o grupo de expositores.
Mostra e palestras – A partir da próxima segunda-feira, dia 4, a Casa da Cultura também vai abrigar uma exposição de produtos desenvolvidos pelas unidades da Fundação de Cultura. Até o dia 10, ao longo do horário de funcionamento da Casa, serão exibidos vídeos sobre Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba e outros eventos da instituição de cultura. Palestras com professores e oficineiros, que vão mostrar as técnicas utilizadas por eles em seus trabalhos, completam a programação, tudo com entrada franca.
A programação de palestras é a seguinte: dia 8, às 10h, Pintura em tela com Wilson Rolim; dia 13, às 15h, Mosaico e Decoupage com Márcia Vicentini; dia 14, às 15h, Desenho Mangá com Julien Luiz P. de Souza.
A Biblioteca Pública Municipal também terá participação especial nas comemorações de aniversário. No local será realizada a mostra “Memória da Fundação Rio das Ostras de Cultura” , reunindo fotos e documentos do acervo da instituição.

Serviço:
Casa da Cultura Bento Costa Júnior
Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70 – Centro
De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas; sábados, das 14 às 18 horas; domingo, das 10h às 18h

Biblioteca Pública Municipal
Avenida Amazonas, s/nº - Centro
De segunda a sexta-feira, das 9 às 18h; sábados, das 9h às 13h
...
Fonte: Secom RO 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.