Quissamã formaliza doação do prédio do IFF

Nesta segunda, o prefeito Armando Carneiro assinou o termo de doação do prédio do campus Avançado Quissamã construído pela Prefeitura, à instituição federal.
Nesta segunda-feira, 16, o prefeito Armando Carneiro assinou o termo de doação do prédio do campus Avançado do IFF - Instituto Federal Fluminense, construído pela Prefeitura, à instituição federal.
A assinatura foi realizada durante uma reunião com a reitora do IFF, Cibele Daher, em Quissamã. Inaugurado em junho deste ano, o novo prédio precisa estar em nome do IFF para que o campus obtenha mais benefícios do Governo Federal.
O prefeito de Quissamã destaca que a assinatura deu mais autonomia ao campus. “Essa foi uma consolidação da parceria já acordada. Isso deu uma autonomia maior para o Instituto poder requerer a verba orçamentária própria. Na prática é o benefício mais importante na assinatura deste termo”, afirmou.
De acordo com a reitora Cibele Daher, a instituição terá uma verba orçamentária própria de R$ 750 mil para o ano de 2011. A reitora explica que a verba será utilizada manutenção do campus. A instituição deve receber recursos extra-orçamentários ainda para 2010. Cerca de R$ 800 mil serão utilizados somente na compra de equipamentos.
Cibele Daher destacou que o campus terá mais professores, e que poderá abrir mais um turno, passando a funcionar também com cursos no período da tarde. Ela também anunciou que os alunos estão sendo cadastrados direto no sistema de dados do IFF, e não serão mais matriculados pela unidade de Campos dos Goytacazes: assim, o campus Quissamã poderá receber um aporte financeiro por cada estudante.
Também participaram do encontro o diretor do campus Marcos Maciel, os secretários Arnaldo Matoso (Educação), Ronaldo Costa (Governo), Haroldo Carneiro (Desenvolvimento Econômico e Turismo), a gerente administrativa do IFF em Quissamã Regina Magno, da assessora da secretaria de Educação Marluce Reis e o coordenador de Captação de Recursos do município, Ayrton Violento.
Fonte: Min. Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.