Prefeitura de Búzios inicia demarcação do Parque dos Corais

A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios inicia no dia 24 de agosto(terça-feira), a demarcação do Parque dos Corais. Uma equipe de técnicos fará a instalação de poitas e bóias de sinalização nos limites da área relativa ao parque, no núcleo situado na Orla Bardot.
O trabalho conta com a orientação e apoio dos pesquisadores do Projeto Coral Vivo. Serão instaladas um total de 14 bóias grandes nos limites do parque e 20 boias pequenas nos locais onde se concentram os corais.
- O trabalho de demarcação só deve ser concluído na semana que vem, quando também daremos início à formação do Conselho Consultivo do Parque dos Corais. Receberemos pesquisadores do Museu Nacional e da UFF, para orientação deste processo junto com a secretaria. A demarcação e a criação do conselho são passos decisivos para a constituição plena do parque e sua total proteção – explica a secretária de Meio Ambiente e Pesca, Adriana Saad.
Com área total de aproximadamente 56 hectares, o Parque dos Corais foi criado no ano passado e está dividido em três grandes núcleos (Núcleo João Fernandes, Núcleo Tartaruga e Núcleo Bardot), onde ocorrem as principais comunidades coralíneas em torno da península de Búzios.
Fonte: Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.