Iguaba Grande é beneficiada com o Projeto Limpa Rio

Divulgação Diversos rios do município de Iguaba Grande estão sendo desassoreados, de forma preventiva, pelo projeto Limpa Rio, da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA). O projeto, que é executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), consiste na limpeza de rios, canais e lagoas.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Cunha, há três meses a cidade de Iguaba Grande está sendo beneficiada com a limpeza dos rios. “O Inea disponibilizou oito caminhões e três escavadeiras para a realização do trabalho em Iguaba Grande. Os principais rios como o Iguaçaba, Iguaba, Graças, Salgado e o Canal São Paulo estão sendo contemplados com a dragagem”, contou o secretário.

Paulo Sérgio destacou que o projeto vai reduzir significativamente as enchentes que afetam os moradores da cidade. “Os rios recebem lixo e sedimentos todos os dias. Entupidos, agravam as enchentes, a proliferação de insetos e de doenças. Através do Programa Limpa Rio, o governo estadual está promovendo a limpeza e desobstrução dos rios da nossa cidade”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Cunha, a Prefeitura de Iguaba Grande também está fazendo a sua parte: iniciando o reflorestamento das margens dos rios e melhorando o serviço de coleta de lixo. “Não podemos deixar de ressaltar a importância do comprometimento da população com esse trabalho, deixando de jogar lixo nos rios, para que não fiquem novamente assoreados”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.