Bombeiros e familiares no interior do Estado se unem a manifestação em defesa da liberação dos detidos


Em Cabo Frio, bombeiros e parentes ocuparam o quartel

A mobilização em protesto contra a prisão de bombeiros levados para o quartel da corporação em Niterói, na região metropolitana, atingiu o interior do Estado. Em Cabo Frio, na região dos Lagos, os bombeiros e parentes percorreram as ruas pedindo a liberação dos 45 bombeiros do quartel da cidade que ainda estão presos desde sábado (4).

Na região dos Lagos, os manifestantes estão aquartelados na sede da corporação. São mais de 300 pessoas, ocupando o quartel do município. Além dos bombeiros que estão de plantão, os que estão de folga e familiares ocuparam o prédio. Eles estão acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e prometem ir para o Rio para dar apoio aos companheiros se for necessário.
Em Cabo Frio, apesar dos bombeiros estarem no quartel, eles só estão saindo para atender os casos graves.
Campos
Em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, o socorro está funcionando normalmente, mesmo assim houve manifestação em frente ao quartel da corporação, no centro da cidade. Vestidos de vermelho, os bombeiros de folga e seus parentes aderiram ao movimento em vários quartéis reivindicando a liberação dos bombeiros. Gritando palavras de ordem, o grupo avisou que não tem hora para sair da porta do quartel.
Da região norte e noroeste do Estado existem 41 detidos no quartel de Niterói. Desses 40,  20 são de Campos, dez de Macaé,  na região norte fluminense e 11 de Itaperuna, no noroeste do Estado. 
...
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.