Silva Jardim vai ganhar uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). No fim do mês passado, o prefeito Marcello Xavier, o Zelão (PT), e o presidente do órgão, Celso Pansera, acertaram a implantação de uma escola técnica na cidade. A unidade da Faetec em Silva Jardim será instalada no antigo Centro Educacional Profissionalizante Professor José de Souza Herdy, que está desativado e cujo prédio foi comprado recentemente pela Prefeitura e atualmente abriga a Secretaria municipal de Educação e Cultura.
Durante a visita dos técnicos da Faetec ao município, Zelão e o seu vice, Fernando Augusto, que também é o secretário de Educação, conversaram sobre os tipos de cursos profissionalizantes que serão oferecidos. Segundo eles, a tendência é que a unidade da Faetec seja voltada para formar mão-de-obra para atender as demandas locais e as geradas pelas obras do Comperj, em Itaboraí.
Unidade - O engenheiro da Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, Jorge Luiz dos Santos, esteve no prédio da antiga escola profissionalizante e afirmou que o imóvel está em boas condições. Segundo Jorge Luiz, a avaliação feita pelos técnicos da Faetec é que vai decidir o tipo de unidade que o órgão estadual vai implantar em Silva Jardim: Centro de Vocação Tecnológica (CVT), Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) ou Escola de Ensino Industrial (Esei).
...
O São Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.