Verbas federais para Maricá

Maricá iniciou um processo de modernização em sua administração tributária. Ontem à tarde, o prefeito Washington Quaquá (PT) assinou um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que garantirão recursos de R$ 10,5 milhões que serão usados para a atualização do cadastro de imóveis e de empresas e imprimir o novo mapa digital da cidade, que estará disponível na internet. Parte da verba vai garantir também a reforma do Paço Municipal.


Além do prefeito Washington Quaquá, participaram da assinatura do convênio, a primeira dama e secretária Executiva Rosângela Zeidan e a secretária municipal de Fazenda, Maria Helena Alves. Já o BNDES foi representado pelo vice-presidente Armando Mariante Carvalho e pelo diretor da Área Social, Élvio Lima Gaspar. O documento foi assinado na sede do órgão federal, na Avenida Chile, no centro do Rio.

O BNDES vai liberar os recursos através do programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que é voltado para cidades com população inferior a 150 mil habitantes. Atualmente, Maricá tem 127, 5 mil moradores (dados do Censo 2010).

Correios - Com objetivo de prestação dos serviços postais no município, Quaquá vai assinar, no próximo dia 15, um termo de cooperação com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A assinatura do documento foi acertada na semana passada, quando o prefeito esteve reunido com a direção regional da ECT no estado, que apresentou os seus planos para a cidade, que inclui o cepeamento por ruas do município.
___
O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.