RIO - Um prédio de quatro andares desabou na manhã de sábado no bairro de Duas Pedras, em Nova Friburgo. De acordo com moradores, o barulho foi assustador, mas não houve vítimas, já que, desde as enxurradas de janeiro, o imóvel e outros próximos estavam condenados pela Defesa Civil municipal. Segundo a prefeitura, o prédio seria demolido em breve. O desabamento pode ter sido causado pelas chuvas que, desde a semana passada, voltaram a castigar a cidade. A prefeitura não sabe ao certo o número de casas e edifícios condenados, mas informa que são centenas.
Duas Pedras foi um dos bairros mais atingidos nas enxurradas de janeiro. Nos últimos dias, diversas ruas do bairro ficaram com lama acumulada, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
- Tem chovido forte nos últimos dias na cidade, que ainda não está recuperada do temporal de janeiro, como se pode ver no distrito de Conselheiro Paulino e nos bairros ao redor de Duas Pedras - disse o técnico em eletrônica Duilo Ferreira, morador de Friburgo.
Parece que uma tsunami passou por lá. O mais constrangedor para nós, moradores, é que nada mudou mesmo dois meses depois da tragédia
Outro morador, o professor João Moura, afirmou que a região está abandonada:
- Parece que uma tsunami passou por lá. O mais constrangedor para nós, moradores, é que nada mudou mesmo dois meses depois da tragédia.
A prefeitura disse que tem feito de tudo para amenizar os efeitos da tragédia. A prioridade, segundo o secretário de Comunicação de Friburgo, David Massena, foi investir na realocação das famílias desabrigadas.
- Nós tínhamos 83 abrigos públicos após o desastre. Hoje, com todas as medidas que tomamos, temos apenas 55 famílias em 12 abrigos públicos.
___
O Globo
Isso é que dá querer passar a perna nos outros, esse dono desta casa, não devia ter feito isso e olha que ele foi avisado pelo moradores deste terreno onde ele construiu esse big apartamento. Uma coisa é certa Deus não dorme, abraços
ResponderExcluir