Em Teresópolis, começa a montagem da ponte metálica do Exército que dará acesso a Sebastiana
Pezão também afirmou que durante a madrugada as equipes conseguiram liberar o acesso ao município de Bom Jardim através do distrito de Amparo. Hoje, em Teresópolis, começa a montagem da ponte metálica do Exército que dará acesso ao distrito de Sebastiana. Na próxima sexta-feira, a ponte que está chegando do Rio Grande do Sul começa a ser montada ligando o distrito de São Miguel a Bom Jardim.
- Hoje conseguimos acesso de veículos leves até Bom Jardim e esperamos que até amanhã consigamos chegar até o município com caminhões de donativos. Estamos trabalhando direto para que as cidades possam voltar à normalidade. Aqui em Nova Friburgo, estamos trabalhando na limpeza da cidade durante as noites e essa noite conseguimos limpar o hospital municipal, o que ajuda as pessoas a retomar suas vidas – frisou Pezão.
Ele ressaltou que hoje as equipes de limpeza vão seguir em direção à Praça do Suspiro, que ainda está coberta de lama. O vice-governador comentou que há informação de que diversos veículos estariam soterrados na região, inclusive com pessoas em seu interior. Para Pezão, a limpeza da região será fundamental para se retomar a autoestima dos moradores.
Sobre o prazo para a reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas, Pezão acredita que Itaipava, em Petrópolis, precisa hoje de um grande projeto habitacional e de dragagem dos rios. A grande expectativa é para a identificação de terrenos em áreas planas, para que comecem a ser estudados os planos de construção. Já São José do Vale do Rio Preto, Areal e Bom Jardim, afirmou, deverá demorar de um ano e meio a dois anos para recuperar a normalidade. A situação em Nova Friburgo, entretanto, deverá exigir mais tempo. Pezão admitiu que será preciso mais de dois anos para que sejam feitas todas as obras de recuperação de encostas e das estradas na região.
___
JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.