O presidente da Câmara de Vereadores deveria assumir nesta terça (7) mas conseguiu adiar a posse para quinta-feira (9).
Cabo Frio vive dias de tensão com a possibilidade de um novo prefeito assumir a prefeitura. A tarde desta terça-feira (7) foi movimentada na Câmara Municipal de Cabo Frio. A expectativa era de que o chefe do legislativo assumisse a prefeitura no lugar de Marquinho Mendes. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o afastamento imediato de Marquinho, sob acusação de abuso de poder e captação ilícita de votos, nas eleições de 2008. Mas o presidente da câmara, que deveria assumir a prefeitura interinamente, pediu prazo à justiça. Alfredo Gonçalves, presidente da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio, deve assumir a prefeitura interinamente nesta quinta-feira (9).
Durante a tarde desta terça (7), o presidente do legislativo esteve no fórum e apresentou ao juiz Carlos Sérgio dos Santos Saraiva uma justificativa para não assumir a prefeitura na sessão de ontem e o pedido foi aceito. Alfredo Gonçalves também protocolou o ofício no cartório eleitoral da cidade.
Alfredo deve assumir interinamente a prefeitura na próxima quinta (9), mas até lá a Prefeitura de Cabo Frio não vai ficar sem ninguém à frente. De acordo com a legislação, na falta do prefeito e da vice, que estão afastados pela justiça e enquanto o presidente da câmara não assume, a direção da administração pública fica com o procurador geral do município.
O prefeito afastado, Marquinho Mendes, entrou com uma ação cautelar para tentar suspender os efeitos da justiça.
...
In 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.