O lutador friburguense Edson Barboza Junior alcançou um feito histórico para o esporte de Nova Friburgo: sagrou-se vencedor em uma luta do Ultimate Fighting Championship - UFC, principal evento de MMA, Mixed Martial Arts, do mundo. O duelo contra Mike Lullo aconteceu no dia 20, em Auburn Hills, nos Estados Unidos e foi válido pela UFC 123. Na preliminar, Edson venceu o americano no 3º round por nocaute técnico, mantendo-se invicto no MMA.
Edson Junior ingressou no esporte aos oito anos através de um projeto social, onde aprendeu o Muay Thai e conheceu o professor Anderson França, seu mestre na arte. Aos 18 anos começou a lutar como profissional, conquistando títulos importantes na modalidade como o GP Demolition Fight, Campeonato Brasileiro e Circuito Brasileiro de Muay Thai. Há dois anos vive nos Estados Unidos e hoje, aos 24 anos, Edson aplica a habilidade e as técnicas aprendidas com o Muay Thai no MMA.
Anderson França, professor e mestre de Muay Thai, foi o grande incentivador para que Edson Junior tomasse um novo rumo na carreira: “Juninho começou a treinar comigo ainda moleque e sempre demonstrou muito interesse pelo esporte. Ele cresceu como um grande lutador, mas aqui no Brasil infelizmente não teria espaço para mostrar todo o seu potencial. Foi então que eu juntamente com o manager Alex Davis conseguimos uma parceria com uma academia nos Estados Unidos, a The Armory, para que ele pudesse treinar e se preparar para grandes competições. Desde que ele foi para lá ganhou seis lutas no MMA e agora na estreia do UFC, conquistou a sétima vitória. Mesmo longe continuo orientando, apoiando e para a próxima luta, espero poder estar junto na preparação e também no corner” – diz.
Após a vitória no último sábado, Edson Junior ligou para a família. Muito emocionado, agradeceu a Deus e a todos que o apoiaram em sua trajetória. Diante de uma conquista tão importante, o pai do atleta fala da satisfação de ver o filho alcançar um lugar de destaque no esporte: “Sempre foi o sonho do Juninho lutar no exterior e ser reconhecido como grande atleta. Hoje pode-se dizer que isto está se tornando realidade e como pai fico orgulhoso de ver meu filho atingir este objetivo em sua vida. A cada nova luta, ficamos na expectativa por mais uma vitória e quando ela vem, a felicidade é plena” – comenta Edson Barboza.
O lutador friburguense tem contrato com o UFC por quatro lutas, podendo ser renovado de acordo com o desempenho nos próximos desafios. A previsão é de que o novo confronto aconteça em fevereiro de 2011, mas ainda falta a definição da data e o nome do adversário.
...
Fonte: Nova Imprensa
Foto: Divulgação
Este Menino é especial que Deus o abençoe ele é um Campeão foi Campeão do 2º Cabo Fight em Cabo Frio com NOK em 1 minuto do 1º Raund. foi lindo .
ResponderExcluirJunior estamos com você Cabo Frio torce por você OSSU .
Sensei Marcelo Cerqueira .