Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em Teresópolis, RJ

Data é comemorada nesta quarta-feira (5). Mostra de ciências e contos estão na programação.

Peças de teatro, música e atividades educativas vão marcar a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Nesta quarta-feira (5), quando é celebrada a data, será realizado um grande um grande evento na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, das 9h às 17h.

Além de espetáculos e apresentação de grupos musicais, também será feita a distribuição de material educativo e de mudas de plantas da mata nativa. As atividades acontecerão em estandes montados na praça, com exposição de projetos e campanhas ambientais realizados por empresas e organizações não governamentais ligadas ao meio ambiente.


Mas não para por aí. O II Festival de Artes de Teresópolis também participa da comemoração e apresenta dois espetáculos de contos de Meio Ambiente. O  ‘Histórias do Meu e do Meio Ambiente’, com o grupo de contadores de histórias Misturando Histórias, formado pela atriz Josy Louzada e a contadora Sonia Lima, acontece às 10h30, 15h, 13h e 15h na Escola Municipal Aclimea Oliveira Nascimento (Rua São Pedro, São Pedro). Já o espetáculo ‘Ecoliteratura e arte sustentável’, com a autora de livros infantis Ana Maria Andrade, acontece às 10h e 15h30 na Escola Municipal Belkis Frony Morgado (Rua Rosa Cardoso – São Pedro).

A programação do Dia Mundial do Meio Ambiente continua ao longo da semana. Nesta quinta-feira (6) acontecerá um mutirão de limpeza no trecho do Rio Paquequer que corta a comunidade da Ilha do Caxangá, no Alto, a partir das 9h. A ação contará com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cultura e de Obras e Serviços Públicos, e mobilizará ainda moradores, o Fórum da Agenda 21 e estudantes da rede municipal de ensino.

Até a sexta-feira (7) acontece a Mostra Ver Ciência Teresópolis com a exibição de programas de TV com temáticas sobre ciência e tecnologia produzidos no Brasil e em vários países. A mostra é realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch e na Escola Estadual Euclydes da Cunha (Rua Melo Franco nº 608, no Alto).
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.