Universidade Católica de Petrópolis abre inscrições para cursos de idioma


Cursos são dirigidos aos voluntários da Semana Missionária. Aulas serão ministradas por professores voluntários na própria UCP.

Os voluntários que acolherão visitantes  durante a Semana Missionária podem se inscrever gratuitamente para os cursos de idiomas oferecidos pela Universidade Católica de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Até o momento, já foram criadas 10 turmas de Inglês e Espanhol.

As aulas serão ministradas uma vez por semana, com duas horas de duração, ou duas vezes por semana, em aulas de uma hora cada, de segunda a sábado. Os professores também são voluntários e as aulas vão acontecer na própria UCP, no prédio da Rua Benjamin Constant, 213.  O objetivo da iniciativa é ajudar as famílias acolhedoras a se comunicar de maneira satisfatória com os seus hóspedes.
As inscrições devem ser feitas por e-mail (tatiana.coelho@ucp.br), no qual deve constar nome completo do voluntário, telefone de contato e a paróquia da qual faz parte. Em seguida, a UCP irá retornar, ao mesmo endereço virtual de envio, com uma ficha de cadastro, que deverá ser preenchida, escaneada e reenviada ou entregue no primeiro dia de aula. A UCP  também disponibilizará por e-mail o quadro de horários das turmas disponíveis, e o voluntário deverá escolher o idioma de preferência para que seja feita a efetivação da matrícula.
As aulas terão início na próxima semana e vão até o final de junho. Ainda na semana que vem, devem ser definidos os horários do curso de francês. Embora a Diocese já conte com voluntários para dar aulas, inclusive professores da UCP, ainda há demanda para os idiomas francês e, especialmente, italiano.
A Semana Missionária antecede a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de julho em diversas dioceses do Brasil, entre elas a de Petrópolis. Até o momento, existem jovens de diversos países inscritos para a Semana.
Segundo o reitor da UCP e responsável pelas relações institucionais da Semana Missionária em Petrópolis, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, a expectativa é que a diocese receba, ao todo, 12 mil jovens peregrinos. Os visitantes serão acolhidos por famílias que os hospedarão e darão orientações sobre como aproveitar a experiência de fé na cidade, além dos roteiros culturais, de turismo e da missão de evangelização previstos para a semana.
A diocese petropolitana conta ainda com a inscrição de voluntários para atuar em diversas frentes, conforme a disponibilidade de tempo e as habilidades pessoais de cada um. As inscrições podem ser feitas no site da Semana Missionária de Petrópolis.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.